Lembranças de Menina

Desde menina eu era “caprichosa”,amava ficar deitada no campo olhando o céu azul .Levantava bem cedinho para ver e sentir o orvalho da noite e quando voltava,já era hora do almoço .

Mamãe sempre disse que eu precisava tomar jeito de moça , pois um dia casaria ,teria filhos e faria bolo de fubá.Quando ia para o rio com meus irmãos era sempre uma festa , pulava na água,brincava de pega-pega até sair de lá com os joelhos esfolados de tanto cair .

Também nunca vou me esqueçer da vez que tia Adelaide me ensinou a montar a cavalo

Ah … como aquele dia foi bom !Eu parecia voar , com os braços abertos montei no Zuma como se estivesse sentando em uma cadeira … senti-me LIVRE !Como aquele dia foi bom !

Hoje lembro de tudo isso e mais um pouco , lembro claramente das palavras de mamãe ao dizer que eu casaria ,sempre achei que isso não aconteceria .Mal sabia eu que hoje estaria contando tudo isso para meus netinhos !

Um comentário em “Lembranças de Menina

Deixe um comentário

