Os Vermelhos!

Hoje passei a tarde inteira , lendo histórias indígenas,me diverti muito!

E já no começo da noite comecei a assistir o documentário ” A’uwe” fiquei chocada!Que povo de certa forma sofrido,pessoas boas de coração que acabaram sendo enganadas por um outro ”bicho” muito semelhante no físico com eles ,mas que nas atitudes e no coração não tem nada parecido! Um povo muito simpático,de cultura e costumes muito valorosos e riquíssimos .Não mentirei que vendo esse documentário meu coração se compadeceu e minha vontade era de pegar o primeiro avião e ir!Ajudar no que eu puder, mas de nada adiantaria fazer isso sem ao menos saber muito mais da cultura deles,dos costumes e  de seu dia-a-dia .Preciso aprender a pescar,caçar, diferenciar as plantas de curam feridas e as que matam ,depois, só então eu poderei me levantar com uma zarabatana e me incluir  em suas realidades tão distantes de um “bicho” como eu .

Deixe um comentário

