Fome de Doces

São sete e meia da manhã, hoje é quinta-feira e eu estou no fim de minhas férias, meu irmão já foi para a escola, minha mãe está trabalhando e meu pai também. Eu estou na  janela do meu quarto olhando as pessoas passarem na rua debaixo que na verdade é uma avenida. Mas eu não estou reparando nelas, eu começo a olhar  pro céu e fico deslumbrada. Você já passou cobertura em bolo? Sabe quando você pega a colher e espalha ela ? E aí fica tudo ralo, a cobertura na verdade  é como se fosse uma película, talvez o termo certo não seja cobertura. Bom o fato é: O céu está assim, com essa película fina, transparente  e branca “por cima” desse grande bolo azul com sabor de estrelas, minha mãe chama esse bolo de Bolo da Liberdade, é o nome mais comum dele.

Eu nunca sei o nome das nuvens e seus tipos, sempre me confundo, então um dia resolvi perguntar para um amigo meu que é amante do céu e ele me disse que as nuvens que aparecem pela manhã muitas vezes são as Cirrustratus. E nessa quinta-feira matinal eu me lembrei da resposta dele, foi tão fácil, o nome veio na hora! Uma questão de segundos e eu me lembrei perfeitamente de toda a explicação que ele tinha dado, curioso foi eu ter feito essa pergunta, uns dias antes de hoje. Coincidência não? Até parece que eu ia querer saber depois… Mas tudo isso é claro que se eu não estiver enganada, as vezes até em minhas certezas eu confundo!

Voltando ao bolo Azul…  Ele está com uma cara ótima, “Quem o fez” quis colocar enfeites, por isso os pássaros voando durante o dia e a noite  estrelas que dão todo sabor á ele não é ? Acho que os passarinhos são os granulados colocados nele, pois eles possuem várias cores e fazem uma festa pela cobertura do bolo azul. vê-lo assim,  gigante,  me deu uma fome ! Uma fome de experimentar outros doces, ouvi dizer que o doce de Riso é muito gostoso com uma pitada de um ingrediente chamado, Amigos. AAh! E a Maria-Mole-de-Amor ? Nossa! essa eu quero muito experimentar também! Tem uma cara muito boa, será que minha mãe faz  pudim de Ânimo para mim hoje ? Esse levanta até defunto, você fica dando cambalhota á toa.

Poxa, eu vou ter que esperar ela chegar… Até parece, tô com tanta fome  que não dá!

10 comentários em “Fome de Doces

  1. desconsidera o comentário acima! cliquei no enter enquanto batucava no teclado! ASOPKPOSA

    Continuando, e olha que eu ODEIO pagode! mas me deu uma vontade tremenda de escutar hoje! PASOKPASOKS

    Muito liindo o seu post, *-* sério!
    No começo eu fazia direto ligações entre objetos e sentimentos mas depois desaprendi um pouco V.V

    ASPKSAPOKS

    Beijooos menina! *-*

Deixe um comentário

