Estranheza (Palavras de Um Marinheiro)

O ser é humano é tão estranho e acredito que haja essa estranheza por causa de algo que nos foi dado; Os Sentimentos. Eles possuem similaridades mas ao mesmo tempo são tão divergentes. Entre essas e outras, vivemos coisas que não nos ajudam a entender ou a separar sentimentos que na sua pura essência são ESTRANHOS. E essas coisas acontecem pelo fato de estarmos todos no mesmo barco , o barco da vida. Onde nada nos cabe escolher, apenas sentir o que o barco nos traz (mais uma vez os estranhos). É estranho comentar sobre tudo isso e todas as coisas que acontecem comigo, é estranho não poder por para fora esses sentimentos que me causam estranhezas. Não gosto disso, não gosto. Ontem a noite chorei muito, porque não vejo mais saída . Estou caminhando para o buraco, o vejo logo ali na frente e começo a pensar que não tenho mais solução, tenho que seguir para ele. Sabe já fraquejei uma, duas, três, a quarta vez é um piscar de olhos. agora estou em pé diante do abismo, mais um passo e caio para minha própria condenação, mas e se voltar para trás ?Não sei se quero fazer isso também. Me sento diante do buraco e fico a meditar em palavras e nas coisas que já conquistei até agora, perderei tudo se for adiante. Não vejo mais nada além deste buraco e sabe o que tem ecoado em minha mente o Salmo 70 . (Apressa-te ó Deus em me socorrer) Tenho dito ele tanto… Estou sentada esperando isso, o Milagre.

(Palavras de um marinheiro)

Publicado em Sem categoria

2 comentários em “Estranheza (Palavras de Um Marinheiro)

  1. Muitas vezes, quando a ilusão se faz presente e esse ‘buraco’ cresce à nossa frente, a sensação que temos é de que somente um milagre seria capaz de calar o sofrimento e afugentar a angústia.

    Lindo texto!

Deixe um comentário

