Olhar o mar.

É assim que tudo começa, é nessa situação péssima  que eu descubro o bom e belo.

-Que situação você se encontra?

Nada,

Eu resolvi ”esfriar” a cabeça, fui ver o mar, parei em frente , me sentei e fiquei olhando e ouvindo as ondas.Comecei a fazer isso mais vezes, todas as vezes que sentia algo ruim, corria para a beira da praia e ficava olhando o horizonte, olhava o fim do infinito alcançado pelos meus olhos. Depois de alguns meses percebi que eu tinha um terapeuta, que a cada dia me esclarecia algo novo, porque toda vez que voltava da praia, eu andava de cabeça baixa observando a areia entre meus dedos e andava sorrindo, andava admirando cada grão de areia, cada passo que eu dava me remetia um lugar, uma pessoa, uma situação engraçada  surgia em minha mente á partir do momento em que eu olhava para as pessoas na rua conversando.  Nada mais podia melhorar, sempre nesses momentos após conversar em pensamento com o mar. Era  algo indescritível, algo que nem ao menos sei dizer como me cativava. Um dia ensolarado tornar a ver  aquela água cor de liberdade e as ondas pareciam uma perfeita pintura sem um borrão se quer. Era tudo tão harmonioso . Já no fim da tarde, o vento frio  me fazia refletir nos meus momentos mais frios e complexos. É. As complexidades lhe aconselho á deixar para os fins de tarde. Já a vontade de viver e de ser feliz use nos horários em que o sol está brilhando mais e não precisa ser na parte mais movimentada da praia. Não! Procure lugares mais calmos, isso lhe garantirá mais conforto e tranquilidade. PORÉM, nunca, mas, nunca mesmo deixe de compartilhar todos os sentimentos e sensações boas que teve ao observar o mar.

 

Publicado em Sem categoria

Deixe um comentário

